Como Reduzir O Número De Jovens Vítimas De Violência

47 Usuários buscaram por essas respostas para seus exercícios no mês passado e 65 estão buscando agora mesmo. Vamos finalizar seu dever de casa!

Essa Resposta do exercício é de nível Ensino fundamental (básico) e pertence à matéria de Português.

Essa resposta recebeu 94 “Muito obrigado” de outros estudantes de lugares como Paiçandu ou Ipaporanga.

Pergunta

Proposta de redação; Como reduzir o número de jovens vítimas da violência? Vários jovens morrem no país vítimas da violência doméstica e das ruas. O que o poder público e a sociedade devem fazer para reduzir está triste estatística? (20 linhas)

Resposta

A violência tem afetado diretamente os jovens brasileiros já há algum tempo devido a uma família desestruturada, perdas de valores e a falta de uma educação atraente e consequentemente a desvalorização de carater.Após os movimentos feministas da década de 1960 junto à revolução sexual, esta família perdeu, devido a uma falta de orientação, a estrutura básica levando assim ao número excessivo de produções independentes e os diversos processos de divórcios que acarretaram num desmembramento da família e, por conseguinte, filhos abandonados moralmente e adotados pelo crime.Somado a isso, os valores morais se dissolveram em razão da explosão de liberdade conquistada pelo fim da ditadura militar no Brasil. A sociedade, sedenta de mudanças, pecou nesse sentido dando liberdade demasiada a esses jovens.Esse excesso de liberdade também se refletiu na educação escolar. A busca por uma metodologia inovadora que abandonasse a forma imposta e autoritária de outrora, resultou em várias falhas e lacunas a serem preenchidas que fez com que a intelectualidade fosse abandonada.Todos esses fatores justificam tanta violência e mortes entre jovens e adolescentes. Sendo assim, fica evidente que o melhor caminho para reduzir esse processo está em políticas sérias voltadas para questões sociais e educacionais, mas não devemos esperar apenas do Estado, podemos, também, fazer nossa parte sendo solidários, exercendo nosso papel de cidadãos nos conscientizando que é pelo respeito e fazer valer nossos direitos e principalmente por em prática nossos deveres para que juntos possamos fazer uma sociedade melhor.. Para acabar com o número de jovens mortos, deve-se fornecer oportunidade de educação e empregos a todos, pois por meio disso pode-se diminuir a criminalidade.Jovem seguro é aquele jovem que pode ir e vir na certeza de que esses dois fatores vão acontecer. Os jovens são o futuro da nação, por isso, garantir a sua integridade significa garantir um futuro melhor para nosso país. O jovem deve ter a liberdade necessária para executar suas ações, sem medo de que fatores externos os atrapalhem. Cabe ao governo reforçar a segurança por meio da disponibilidade mais policiais, com foco em universidades, bem como, impor leis mais rígidas as pessoas que interferem a segurança pública, para que nossos jovens possam viver em uma sociedade segura e justa.Saiba mais:8162614Bons estudos!

Estudantes também estão buscando por

  • Em relação às realizações de Imhotep no Egito, podemos considerá-lo o primeiro engenheiro: Escolha
  • explique o que são e como se originam as formas de relevo ?
  • medindo a temperatura de um líquido com dois termômetros , um de escada C e o outro de escala F,

Se você tem mais exercícios para fazer, use a barra de busca para encontrar a resposta para seu dever de casa: 300 pessoas fizeram isso hoje e 105 na última hora.

Ajude seus amigos a fazer o dever de casa deles compartilhando a página Principais Respostas de Exercícios com eles, é completamente gratuito e fácil de usar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.