Ecoetica

20 Usuários buscaram por essas respostas para seus exercícios no mês passado e 11 estão buscando agora mesmo. Vamos finalizar seu dever de casa!

Essa Resposta do exercício é de nível Ensino médio (secundário) e pertence à matéria de Filosofia.

Essa resposta recebeu 64 “Muito obrigado” de outros estudantes de lugares como Pará de Minas ou Iretama.

Pergunta

Ecoetica na filosofia resumo

Resposta

Olá!!Bom, o conceito de Ecoética começou a surgir na filosofia no ano de 1979 com o alemão Hans Jonas e seu trabalho intitulado “O Princípio da Responsabilidade – Ensaio de uma ética para a civilização tecnológica”.Esse estudo foi criado, pois segundo Hans a humanidade se encontrava em uma provável risco de sobrevivência, essa mentalidade dele ocorreu pois o mesmo presenciou a Segunda Guerra Mundial e o poder destrutivo das bombas atômicas.Assim a finalidade desse principio era o de trazer direitos e deveres para que as pessoas tivessem uma noção de como fazer a raça humana perdurar. Trazendo conceitos de responsabilidade, sabedoria, conhecimento e humildade.Por fim a Natureza também fez parte de seu objeto de estudo, onde ele dizia que a responsabilidade do individuo ia muito além de apenas pensar em si e no próximo. Também deveria envolver no Meio Ambiente pois ele nos influencia assim como nós o influenciamos para o bem ou para o mal.Espero ter ajudado! Bons Estudos!.

Estudantes também estão buscando por

  • explique a importancia dos jogos olimpicos para a sociedade mundial?
  • um carpinteiro fabrica portas retangulares maciças, feitas de um mesmo material. Por ter recebido
  • (PUC-MG) O soro caseiro, recomendado para evitar a desidratação infantil, consiste em uma solução

Se você tem mais exercícios para fazer, use a barra de busca para encontrar a resposta para seu dever de casa: 150 pessoas fizeram isso hoje e 44 na última hora.

Ajude seus amigos a fazer o dever de casa deles compartilhando a página Principais Respostas de Exercícios com eles, é completamente gratuito e fácil de usar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.