Os Cães Conhecem Seus Donos Pelo Cheiro

28 Usuários buscaram por essas respostas para seus exercícios no mês passado e 8 estão buscando agora mesmo. Vamos finalizar seu dever de casa!

Essa Resposta do exercício é de nível Ensino médio (secundário) e pertence à matéria de Química.

Essa resposta recebeu 54 “Muito obrigado” de outros estudantes de lugares como Paranatama ou Itaguaçu.

Pergunta

OS cães conhecem seus donos pelo cheiro. Isso deve ao fato de os seres humanos apresentarem, junto a pele, glândulas que produzem e liberam ácidos carboxilicos.

Resposta

Oi, tudo bem?Os ácidos carboxílicos são compostos químicos orgânicos que apresentam o grupo funcional chamado de carboxila, localizado na extremidade da cadeia. O grupo carboxila é representado dessa maneira: R – COOH.Esses ácidos carboxílicos são responsáveis por originar os ácidos graxos e lipídios e são os responsáveis pelo suor característico de cada ser humano.Um exemplo de ácido carboxílico mais conhecido é o ácido acético (CH3COOH), que é o ácido que origina o vinagre, formado pela fermentação de bactérias do gênero Acetobacter (fermentação acética).Sendo assim, a resposta que apresenta um ácido carboxílico é a:Resposta correta: b) RCOOH.

Estudantes também estão buscando por

  • Um dado é lançado duas vezes sucessivamente. Qual é a probabilidade de: a. A soma dos pontos ser
  • 1. (UFPR) Calcule o seno do maior ângulo de um triângulo cujos lados medem 4,6 e 8 metros.
  • Quais são os materiais mais densos do universo?

Se você tem mais exercícios para fazer, use a barra de busca para encontrar a resposta para seu dever de casa: 150 pessoas fizeram isso hoje e 112 na última hora.

Ajude seus amigos a fazer o dever de casa deles compartilhando a página Principais Respostas de Exercícios com eles, é completamente gratuito e fácil de usar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.