Surge Et Ambula

47 Usuários buscaram por essas respostas para seus exercícios no mês passado e 21 estão buscando agora mesmo. Vamos finalizar seu dever de casa!

Essa Resposta do exercício é de nível Ensino médio (secundário) e pertence à matéria de Português.

Essa resposta recebeu 61 “Muito obrigado” de outros estudantes de lugares como Presidente Bernardes ou Lajeado.

Pergunta

A) O que significa o título em latim “Surge et ambula”? Como poderíamos explicar essa escolha pela língua Latina? b) A quem o eu lírico se dirige? c) A palavra ” dormes”, que iniciam o primeiro e o segundo versos, e as palavras “desperta”, que iniciam o nono e décimo segundo versos, estão conjugados no mesmo modo, tempo e pessoa? Explique. d) O que representa a imagem dos ” corvos” no poema? e) Quais as possíveis intenções do eu lírico ao terminar seu texto com a seguinte fala “- África, surge et ambula!?f) O que temos em comum entre os poemas “Canção ao Mar” e “Surge et ambula”?

Resposta

a) Se levanta e caminha.b) O poema dirige-se aos africanos, pedindo para que os mesmos “acordem”, para que tomem atitudes necessárias diante das explorações sofridas e da colonização.c) Fazem o papel de guiar a leitura do poema, que começa dizendo que a África perde, por estar atrasada e termina admoestando , que ela acorde e dizendo- lhe porque é necessário.d) A Europa ou o mundo se descreve de outra maneira como uma entidade sempre a marchar, avançar e progredir, comparando-se a “corvos negros” que presentes já estão “ansiosos” e prontos para devorar o sangue e carne do sonâmbulo africano.e) Correlaciona o progresso nacional á fé individual, manipulando as doutrinas católicas a apoiar a sua tese.f) Os dois poemas fazem o uso de uma metáfora alongada, seja para comparar o progresso tardio ou expressar o sofrimento por trás de um grande amor perdido.. Resposta:Explicação:

Estudantes também estão buscando por

  • O que é um gás monoatômico?
  • A distância mínima a guardar em relação ao veículo que transita à minha frente
  • As diretrizes da Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva

Se você tem mais exercícios para fazer, use a barra de busca para encontrar a resposta para seu dever de casa: 250 pessoas fizeram isso hoje e 21 na última hora.

Ajude seus amigos a fazer o dever de casa deles compartilhando a página Principais Respostas de Exercícios com eles, é completamente gratuito e fácil de usar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.