Identifique Entre As Afirmativas A Seguir A Que Se Refere A Consequência Da Revolução Industrial

11 Usuários buscaram por essas respostas para seus exercícios no mês passado e 54 estão buscando agora mesmo. Vamos finalizar seu dever de casa!

Essa Resposta do exercício é de nível Ensino superior e pertence à matéria de Filosofia.

Essa resposta recebeu 60 “Muito obrigado” de outros estudantes de lugares como Palma ou Ipiranga.

Pergunta

(Fuvest – adaptado) Identifique, entre as afirmativas a seguir, a que se refere às consequências da Revolução Industrial: Escolha uma: a. Formação, nos grandes centros de produção, das associações de operários denominadas trade unions, que promoveram a conciliação entre patrões e empregados. b. Declínio do proletariado como classe na nova estrutura social, valorização das corporações e manufaturas. c. Redução do processo de urbanização, aumento da população dos campos e sensível êxodo urbano. d. Maior divisão técnica do trabalho, utilização constante de máquinas e afirmação do capitalismo como modo de produção dominante. e. Manutenção da estrutura das grandes propriedades, com as terras comunais, e da garantia plena dos direitos dos arrendatários agrícolas.

Resposta

Olá!A Revolução Industrial teve início em meados do século XVIII, na Inglaterra e em poucas décadas se espalhou pela Europa Ocidental e Estados Unidos. Marca um período histórico de transição da produção manufaturada para a produção por máquinas.Analisemos então as alternativas:a. Formação, nos grandes centros de produção, das associações de operários denominadas trade unions, que promoveram a conciliação entre patrões e empregados.Incorreta: Antes da Revolução Industrial, os trabalhadores (artesãos) trabalhavam em suas oficinas e ateliês e contavam com aprendizes como auxiliares. Não houve conciliação entre patrões e empregados, o que houve foi a criação de grandes fábricas onde os operários trabalhavam até 14 horas diárias e ainda não existiam associações de trabalhadores.b. Declínio do proletariado como classe na nova estrutura social, valorização das corporações e manufaturas.Incorreta: Ao contrário, houve uma desvalorização do trabalho manufaturado.c. Redução do processo de urbanização, aumento da população dos campos e sensível êxodo urbano.Incorreta: Ao contrário, ocorreu o início do êxodo rural e aumento da população urbana.d. Maior divisão técnica do trabalho, utilização constante de máquinas e afirmação do capitalismo como modo de produção dominante.Correto: A Revolução Industrial é um grande marco para o fortalecimento do capitalismo como sistema predominante.e. Manutenção da estrutura das grandes propriedades, com as terras comunais, e da garantia plena dos direitos dos arrendatários agrícolas.Incorreto: Não houve garantia de direitos dos arrendatários, foi a decadência da era feudal.. Resposta correta conferida Ambiente Virtual:Maior divisão técnica do trabalho, utilização constante de máquinas e afirmação do capitalismo como modo de produção dominante.Obs.: A Revolução Industrial foi um grande marco para o fortalecimento do capitalismo como sistema predominante.Ajude outros alunos votando nas respostas corretas. Obrigado!

Estudantes também estão buscando por

  • PUC-RJ 2007 Uma chapa quadrada, feita de um material encontrado no planeta Marte, tem área A =
  • propan-2-ol. Escreva a fórmula estrutural desse composto.
  • Com relação ao alcance do sucesso em um projeto, podemos dizer que: Escolha uma: a. O sucesso

Se você tem mais exercícios para fazer, use a barra de busca para encontrar a resposta para seu dever de casa: 100 pessoas fizeram isso hoje e 79 na última hora.

Ajude seus amigos a fazer o dever de casa deles compartilhando a página Principais Respostas de Exercícios com eles, é completamente gratuito e fácil de usar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.